Pular para o conteúdo principal

Presidente = Ciro


Vou pular logo para o presidente porque não tenho tido tempo de escrever (nem nas mídias sociais). Mas vou colocar depois os demais cargos, que são tão ou mais importantes que a eleição para presidente.

Meu candidato é Ciro 12.

Eu já não votei no Ciro de outras vezes. Eu já votei em outros candidatos que estão aqui em outras vezes: eu me refiro à Marina e ao seu vice Eduardo Jorge.

Enquanto escrevo esta, a Roda Viva está fazendo um debate com 3 candidatos a vice. Fiquei convencido de que se o Eduardo Jorge fosse o cabeça de chapa eu me penderia ainda mais para a Marina. (Btw, também fiquei convencido de que se a Ana Amélia fosse a cabeça de chapa, teria mais votos que o Geraldo.)

Não tenho dúvidas de que o Ciro é um sujeito preparado. Tenho feito a "piada" de que, enquanto o Meirelles faz uma frase, a Marina faz duas; e o Ciro escreve um doutorado. Coloco "piada" entre aspas porque é assim mesmo.

O capitão faz a "piada" de que gostaria que fossem colocados em uma sala ele, o lula e a dilma, e que se aplicasse um exame do ENEM. Ele aposta, claro, que tiraria a maior nota. Mas ele se esquece de ver que seria constrangedor colocar o haddad ou o Ciro numa prova dessas.

O Ciro pode discutir economia: desde o plano real, com uns 30 anos, ele é ministro da fazendo (meteu os pés pelas mãos, xingou o serra (merecido), foi sacado pelo itamar... mas era o ministro).

O Ciro foi governador, foi senador. Discute política em alto nível, em outros idiomas.

Mas não seria por isso o voto. Nesse caso passariam o geraldo e o meirelles, é claro.

O Ciro tem uma visão bem clara da profundidade da crise política, e de como estamos às portas de uma guerra civil. Sabe bem onde se meteu o pt e o perigo dfe dormir com o inimigo que é ficar perto do mdb. Analisa isso com argúcia e clareza, em termos inteligíveis pelo povo, nos debates e entrevistas.

O Ciro tem a possibilidade de derrotar o mdb (maior perigo), o capitão tresloucado e o pt.

****

Obs1

Como tenho muitos amigos que respeito muito, e que vão votar no pt no domingo, separo esta jóia. Chamo a atenção para o fato incrível de que nem o terno que está usando serve ao haddad. É um triste caso de um bom quadro que está jogado em uma fogueira.




****

Obs2

Só de pensar na vergonha que me daria (ou me dará) ter um troglodita como o capitão como presidente... já pensou ele em uma reunião com o topete amarelo e o topete preto, combinando um paintball prá depois do trabalho? Hugh!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições anteriores

Nas eleições para presidente do Brasil até agora, meu votos foram os seguintes. Até 1974 = eu não tinha idade para votar, mas mesmo que tivesse, a ditadura não me convidaria. 1974 . Candidatos Geisel e Ulysses (anti-candidato). Provavelmente eu não votaria (se tivesse idade, porque a maioridade aos 16 é posterior) mas a ditadura não me convidaria a votar. Com todo o respeito ao Ulýsses, que sempre foi o deputado em que o meu pai votou, e ao vice Barbosa Lima Sobrinho, aquilo não era uma eleição, era apenas um simulacro até um pouco risível. 1978 . Candidatos Figueiredo e outro general. Aí eu já tinha 18 anos, o resto é igual a 74. 1985 . Trancredo e Maluf. Eu estava puto  da vida. A gente tinha pintado a cara, tinha tomado as ruas, a gente estava cheio de esperança, e o Ulysses (já citado) e o Tancredo transformaram Diretas Já em Indiretas Já. Desdo o começo eles queriam isso, eles puxavam para a Dante de Oliveira. Portanto mais uma vez eu não fui convidado a votar, e mais uma

Um artigo de 2016

Você acha MESMO que Temer é melhor que Dilma? (um artigo que poderia se chamar "Infelizmente eu me lembro"). Desde a ditadura, todos os presidentes, dos mais à direita aos mais à esquerda, subiram a rampa com um vice à direita, trazendo um partidão "para compor a base". Um partidão é um grupo de direita que não pratica diretamente nenhuma ideologia. Ele só fica ao centro para se alinhar ao poder do momento, para vender seus votos no congresso e mamar nas tetas do governante de plantão. O mais famoso foi o PFL, depois DEM e agora o PSD do kassab arggghhh. O mais bem sucedido nesse objetivo é o PMDB. Na biologia, esse tipo de vida é o parasita, ou no máximo um ser simbiótico, qundo o hospedeiro é conivente. Tancredo subiu a rampa com o Sarney, que era Arena (alinhado aos militares), depois PMDB. Quer dizer, não subiu porque ficou doente. Ulisses manobrou a massa que queria diretas, o indireto morreu e nós ganhamos Sarney, campeão mundial de inflação com 80% num mê