Pular para o conteúdo principal

Senador: Moira Lázaro e Mara Gabrilli


Para começar eu quero lembrar minha opinião: eu acho que nem deveríamos ter senado.

Tá lá no meu ideário, no primeiro post deste.

A título de piada, vale mencionar que um dos candidatos a senador defende a redução de 3 senadores para 1. E eu provoco que já um passo nessa direção a gente não votar nesse senhor.

Já que o senado vai existir mesmo, vamos colocar lá umas pessoinhas interessantes.

****

A inciativa de 3 mulheres, de uma bancada ativista, mandato exercido por uma equipe e suportado por uma equipe, Muito semelhante ao projeto que eu defendo para deputado estadual (50900).

Essa iniciativa está representada pela Moira Lázaro, 180 e está abrigada na Rede, partido que tem o meu respeito pela plataforma e posições básicas.

Leia mais aqui.

****

O outro voto [e minha outra concessão à política tradicional. E é de um partido que deveria ter sido dissolvido, junto com o pp e o pmdb, principalmente, e o pt como defendo neste blog em vários pontos.

Resultado de imagem para mara gabrilli senadoraMas essa moça tem um apelo para as boas causas que é tocante. Ela realmente é muito ingênua, como eu, e acha que pode defender esse pontos dentro do psfb.

Creio que vai ser uma voz rouca dissonante no senado. Vai brigar muito com seus colegas do psdb.

Eu voto Mara Gabrilli, 457.

***




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideário

O que baseia a sua posição política - e de voto - é a sua ideologia . Nesse recente avanço da direita no Brasil, somado à falta de cultura (temos escolas ruins há décadas), a palavra ideologia  virou palavrão. Alguns identificam "ideologia" e "ideologia de esquerda". É triste, pois é resultado de falta de informação e falta de reflexão. Às vezes, claro, é manipulação dos argumentos. Qualquer posição, qualquer governo, qualquer livro ou qualquer aula de meia hora está baseada na ideologia de quem está fazendo, na ideologia do lugar (escola por exemplo) e é uma troca com a ideologia da audiência ou platéia. Entretanto, prá fugir dessa discussão neste momento, vou chamar meu conjunto de idéias de ideário . IDEÁRIO Democracia acima de tudo. Qualquer governo eleito é melhor que qualquer ditador, militar ou não, qualquer rei, imperador, nobre ou pajé. Muitas vezes eu acho que meus concidadãos votam errado, mas defendo total e completamente o seu direito de vo...

Eleições anteriores

Nas eleições para presidente do Brasil até agora, meu votos foram os seguintes. Até 1974 = eu não tinha idade para votar, mas mesmo que tivesse, a ditadura não me convidaria. 1974 . Candidatos Geisel e Ulysses (anti-candidato). Provavelmente eu não votaria (se tivesse idade, porque a maioridade aos 16 é posterior) mas a ditadura não me convidaria a votar. Com todo o respeito ao Ulýsses, que sempre foi o deputado em que o meu pai votou, e ao vice Barbosa Lima Sobrinho, aquilo não era uma eleição, era apenas um simulacro até um pouco risível. 1978 . Candidatos Figueiredo e outro general. Aí eu já tinha 18 anos, o resto é igual a 74. 1985 . Trancredo e Maluf. Eu estava puto  da vida. A gente tinha pintado a cara, tinha tomado as ruas, a gente estava cheio de esperança, e o Ulysses (já citado) e o Tancredo transformaram Diretas Já em Indiretas Já. Desdo o começo eles queriam isso, eles puxavam para a Dante de Oliveira. Portanto mais uma vez eu não fui convidado a votar, e mais...

Dep. Estadual

Tá na hora de pensar em novos meios de fazer política. Isso de votar a cada 4 anos e ficar revoltado 4 anos depois não vai ajudar nada. O principal, é claro, é discutir, colocar sempre sua posição, ajudar os demais a formar uma posição, sair às ruas, denunciar qualquer  irregularidade, desde o sujeito que fura a fila no supermercado até o fiscal que pede propina para aprovar qualquer coisa. Mas também temos que pensar em modificações no sistema político. Por exemplo, destituição de deputados que mudem de partido durante o mandato; t omar a vaga do vereador que saia do mandato para pegar um cargo; diminuir as câmaras; eliminar o senado; e assim vai. Uma iniciativa muito legal e muito importante, nessa direção de inovação, é a Bancada Ativista . Uma candidatura de um grupo  de 9 pessoas, com cujas idéias eu concordo na maioria, e que vai exercer em conjunto  o mandato. Eu tenho uma boa amiga nesse grupo, mas nem vou dizer qual é :-). Porque o espirito da cois...